Navio bate na ponte Rio-Niterói e via é interditada
Por conta do ocorrido, motoristas ficaram engarrafados no entorno da região
(Foto: Reprodução)
A ponte Rio-Niterói precisou ser interditada nos dois sentidos no início da noite desta segunda-feira (14) após a batida de um navio à deriva. Por conta do ocorrido, motoristas ficaram engarrafados no entorno da região.
Por volta das 19h20, O Centro de Operações do Rio informou sobre o fechamento da via nos dois sentidos. Equipes da Marinha e da Capitania dos Portos estão atuando no local. Houve reflexos nos acessos à via expressa, na Linha Vermelha e Avenida Brasil.
"Evite a região. Não há previsão de reabertura", aconselhou centro de operações.
De acordo com a Ecoponte, concessionária responsável pela via, por medida de segurança, os dois sentidos da ponte Rio-Niterói seriam fechados, por conta da colisão do navio na rodovia. Equipes da concessionária estão no local avaliando o ocorrido.
"A CCR Barcas está preparada para atender um possível aumento de demanda na linha Arariboia (Rio-Niterói-Rio), com a realização de viagens extras, em função do fechamento da Ponte Rio-Niterói, informou.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediu, em comunicado, que os motoristas evitem o local e usem a Rio-Magé como alternativa.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que as equipes estão checando o impacto da colisão na estrutura da ponte. Segundo Paes, a primeira impressão é a de que não há consequências mais graves.