Mulheres são presas por descumprirem isolamento no Rio de Janeiro; vídeo
Imagens mostram a ação da polícia
(Foto: Reprodução/Twitter)
Duas mulheres foram presas após descumprirem o isolamento na praia de Itajaí, em Niterói, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, a dupla andava no calçadão quando foi abordada por agentes por volta das 9 da manhã desta segunda-feira (6).
As suspeitas foram autuadas por "resistência, desacato, desobediência e infração de medida sanitária" e foram conduzidas à 77ª DP (Icaraí). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a abordagem da polícia.
As imagens foram gravadas da janela de um prédio próximo ao local e mostram as duas sendo interceptadas pelos agentes do programa Niterói Presente.
De acordo com a Prefeitura de Niterói, as mulheres se recusaram a ir embora e xingaram os policiais. As duas ainda não queriam entrar na viatura e tentaram fugir. Elas foram conduzidas para a delegacia.
"As duas mulheres desobedeceram a determinação de não permanecer na área interditada. O decreto municipal estabelece medidas sanitárias preventivas e restritivas de saúde pública que estão sendo implantadas na cidade para conter o avanço da Covid-19. Segundo os agentes que patrulhavam o local, uma equipe se aproximou das mulheres informando que o calçadão estava interditado e solicitando que as duas deixassem o local. As mulheres se recusaram a ir embora, xingaram os policiais e receberam voz de prisão. As duas se negaram a entrar na viatura, tentaram fugir, foram contidas e conduzidas até a delegacia", diz o comunicado.
"Os niteroienses no geral estão contribuindo com o isolamento social, mas ainda há aqueles que teimam em sair de casa. Muitos querem se exercitar, mas correr na rua não é cumprir quarentena. As pessoas também podem pegar o novo coronavírus se respirarem gotículas de uma pessoa com Covid-19 que tosse ou exala gotículas. Há várias formas de se exercitar em casa. Correr na praia não é isolamento social", disse a prefeitura da cidade nas redes sociais.
Niterói já registrou 87 casos de coronavírus e duas mortes confirmadas. Diversas ações estão sendo feitas nas ruas do município.
Confira o vídeo:
Coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta segunda-feira (6) os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, já morreram 553 pessoas com Covid-19 no Brasil, isso quer dizer que foram 67 novos óbitos nas últimas 24 horas. O número de infectados é de 12.056 e isso representa um aumento de 926 casos em relação ao balanço divulgado no domingo (5). A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 4,4%.
O estado de São Paulo continua sendo o que mais sofre com a pandemia, são 304 mortos. O estado é seguido por Rio de Janeiro (71), Pernambuco (30), Ceará (29) e Amazonas (19).
A região Sudeste tem mais da metade dos casos confirmados em território nacional, 58,4%. Seguida pelo Nordeste, com 18%, Sul, com 10,9%, Centro-Oeste, com 6,1%, e Norte, com 6,6%.
Entre os grupos de risco com mais mortes estão os que sofrem de cardiopatia e diabetes. O Ministério da Saúde também registra mortes em pacientes com quadros de pneumopatia, doença neurológica, doença renal, imunodepressão, obesidade, asma, doença hematológica e doença hepática.
Veja também!
>>> Itália tem menor número de mortes em 24h em 16 dias
>>> Vídeo mostra a eficácia das máscaras na prevenção da Covid-19
>>> Boris Johnson é internado 10 dias após ser diagnosticado com Covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube