RedeTVi - Notícias | Cidades

Mulher é flagrada jogando cachorro em bueiro em Goiás

Uma moradora de Novo Gama, em Goiás, foi flagrada jogando o próprio cachorro em um bueiro na terça-feira (16) e gerou revolta na vizinhança e nas redes sociais.

[leiamais] Ao portal da RedeTV!, o comandante da Guarda Civil Municipal, Iran Silva, informou que a moradora, que não teve o nome divulgado, alegou que tomou essa atitude porque "teve um surto nervoso devido ao animal ter avançado na filha", uma bebê de um ano e dois meses: "Ela disse que teve o instinto materno de tentar defender a filha e acabou fazendo essa crueldade com o cachorro".

De acordo com o comandante, o cão foi resgatado imediatamente após o caso ser denunciado por vizinhos que flagraram a situação. O cachorro não ficou ferido e acabou sendo adotado por outro morador da região, que se ofereceu para cuidar dele.

A agressora foi localizada por policiais e encaminhada para o Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops) da cidade. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi autuada pelo crime ambiental de maus-tratos.

Agora, a mulher aguarda audiência com juiz para determinar qual será a sentença. A pena para casos como esse pode ser detenção, de três meses a um ano, e multa.