Morre Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19
Cantor estava internado desde 17 de março, no Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução Instagram)
O cantor e político Agnaldo Timóteo morreu, aos 84 anos, na manhã deste sábado (3), vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, desde o dia 17 de março. Dois dias após ter tomado a segunda dose da vacina.
"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha. A Família informa que a Corrente de Fé, com pensamentos positivos e orações, permanecerá, em prol de um mundo melhor! #LuzTimóteo!", diz a nota divulgada à imprensa.
No dia 19 de março, Timotinho, sobrinho e assessor de imprensa do cantor, informou que Agnaldo teria deixado a UTI e estava melhor. "Ele está bem, tomou café da manhã e almoçou há pouco. Ele está melhorando, claro que tem algumas complicações por causa da idade, mais o AVC que ele teve no passado. Mas está tudo sob controle, não está intubado e nem em estado grave", disse o sobrinho do cantor na época. Agnaldo chegou a tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 15 de fevereiro e a segunda dois dias antes de ser internado.
Agnaldo Timóteo Pereira nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936. Ele começou a carreira cantando no Grêmio Literário Nossa Senhora das Graças. Depois disso, passou a se apresentar nos programas da Rádio Sociedade Caratinga.
Ficou conhecido ao gravar a canção “Meu Grito”, de Roberto Carlos. Após a parceria, o cantor emplacou vários sucessos românticos como “Mamãe”, “Ave-Maria” e “Os Verdes Campos De Minha Terra”. Agnaldo gravou mais de 50 discos durante a carreira.
Veja também!
>>>Forças Armadas podem ajudar a vacinar a população
>>>Consulta sobre auxílio emergencial pode ser feita a partir desta sexta(2)
>>>Fiscalização encerra pontos de aglomeração em SP
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube