RedeTVi - Notícias | Cidades

Miss é morta a facadas em Manaus; ex-namorado é o principal suspeito

Segundo a polícia, a modelo havia terminado o namoro de dois meses

(Foto: Reprodução/Facebook)

Miss Manicoré e finalista do concurso Amazonas Universo 2019, Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, foi encontrada morta com ferimentos de faca na madrugada desta terça-feira (12) no apartamento do ex-namorado, Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos, no centro de Manaus. Segundo a polícia, os dois mantinham um relacionamento há cerca de dois meses e Kimberly pôs fim à relação no último domingo (10). O rapaz, que é o principal suspeito, está foragido.

A perícia identificou três facadas no corpo da jovem e constatou que ela estava morta há mais ou menos quatro horas quando foi encontrada. A arma do crime estava na varanda do apartamento.

De acordo com as investigações preliminares da delegada Zandra Ribeiro, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Rafael buscou a vítima no domingo, em casa, onde mora com uma amiga, que se tornou a testemunha principal do caso. O carro do suspeito, um Audi na cor branca, foi visto por essa amiga na frente da casa.

Segundo a delegada, a motivação do crime pode ter sido o término do relacionamento, que possivelmente resultou em uma briga física. Até agora, a única informação que se tem é que Rafael é servidor público do Tribunal de Regional do Trabalho (TRT), localizado em São Paulo. Natural de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o suspeito estaria há pouco tempo em Manaus e passou por um processo recente de divórcio.

A Delegacia do Turista e as equipes da DEHS estão realizando diligências no intuito de localizar o suspeito e esclarecer o crime. A investigação apurou que o Aeroporto Internacional de Manaus não registrou a saída do suspeito por via aérea, porém a Polícia Civil afirma ter poucas informações sobre o suspeito e pretendem descobrir, por exemplo, a motivação da ida dele à Manaus.

"Não temos umas informações. O que sabemos é de que ele estava no TRT de São Paulo e estava há pouco tempo em Manaus. Encontramos a identidade e o crachá funcional no apartamento. Não sabemos se ele veio para cá apenas pelo relacionamento, mas temos de informação é que estava separado da esposa", disse Zandra Ribeiro em entrevista ao site Universa.


(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também!

>>> Brasil deve receber cerca de 2.600 respiradores, diz Ministério da Saúde

>>> MEC anuncia datas de inscrição do Sisu, ProUni e Fies

>>> São Paulo registra protestos contra medidas de isolamento social

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube