Minas Gerais acaba com limite de público em eventos
Medidas foram adotadas devido ao avanço da vacinação no estado
(Foto: Agência Brasil)
O Governo de Minas Gerais, por meio do Comitê Extraordinário Covid-19, atualizou o Protocolo Sanitário de Eventos nesta segunda-feira (22), e acabou com limite de público em eventos.
O documento entrou em vigor com regras mais flexíveis, reduzindo o distanciamento e a capacidade máxima de lotação dos espaços para regiões na Onda Verde do Plano Minas Consciente. De acordo com o comitê, as medidas foram adotadas devido ao avanço da vacinação no estado, além da estabilidade dos indicadores epidemiológicos.
O Protocolo Sanitário de Eventos de Entretenimento e Lazer com Grande Público foram atualizadas para a execução de eventos culturais, esportivos, comerciais, religiosos, sociais ou políticos com público acima de 600 pessoas.
O uso de máscaras e o comprovante de vacinação continuam sendo obrigatórios para o acesso em grandes eventos. A coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (Cievs-MG), Eva Lídia Arcoverde Medeiros declarou que as medidas publicadas pelo estado devem ser seguidas e cada evento deve criar seu protocolo. “Todo evento de grande público deve ter protocolos próprios, seguindo as medidas contidas neste documento. É obrigatório ao organizador realizar ações de educação em saúde sobre a covid-19, disponibilizar insumos para higienização das mãos, como água, sabão, álcool em gel e, caso haja necessidade, facilitar a devolução dos ingressos aos participantes”, explica Medeiros.
Veja as alterações do protocolo:
- Distanciamento obrigatório em locais fechados foi alterado de 1,5 metro para 1 metro;
-Locais abertos, na onda verde, o distanciamento não é obrigatório;
- Na onda verde não há limitação de ocupação de capacidade do local;
- Mensuração de temperatura não será mais obrigatória;
- Uso de máscara segue obrigatório;
- Comprovação de vacinação segue obrigatório;
Veja também!
>>>Professores e estudantes comentam o primeiro dia de Enem
>>>Invisibilidade e Registro Civil é tema da redação do Enem 2021
>>>Município do Rio não registra morte por Covid-19 em 24h
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube