Metrô de São Paulo aprova greve para terça-feira (28)
Esta é a quarta greve organizada pelos metroviários no ano
(Foto: Agência Brasil)
O sindicato dos metroviários de São Paulo aderiu a greve unificada para a próxima terça-feira (28). A paralisação já estava sendo prevista para esta sexta-feira (24), mas foi adiada.
Além dos funcionários do metrô e CPTM, os funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), da educação, da saúde e da Fundação Casa também aderiram a paralisação contra as privatizações, terceirizações, corte de verbas na educação e as demissões de envolvidos em greves anteriores.
Até o momento, essa já é a quarta greve organizada pelos metroviários neste ano. Sendo que a última aconteceu em um espaço de dois meses.
As linhas do metrô afetadas pela paralisação devem ser: Linha 1-Azul; Linha 2-Verde; Linha 3-Vermelha; Linha 15-Prata. Enquanto, na CPTM devem parar: Linha 7-Rubi; Linha 10-Turquesa; Linha 11-Coral; Linha 12-Safira e Linha 13-Jade.
Agora, cabe a uma assembleia agendada para a próxima segunda-feira (27) decidir se a greve irá acontecer ou não. Trabalhadores da Sabesp também votarão na mesma data para ratificar a paralisação.
Veja também!
- Comissão do Senado aprova taxação de fundos exclusivos
- Carro explode na fronteira entre EUA e Canadá
- Desenrola: dia D tira dúvidas sobre programa de renegociação
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: