Médica colombiana é presa no RJ após morte de mulher durante procedimento estético
MPRJ já havia solicitado a prisão preventiva de Eliana Dias porque existia o risco dela fugir para seu país natal
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A médica colombiana Eliana Dias foi presa nesta quarta-feira (12) acusada da morte da cozinheira Ingrid Ferreira durante um procedimento estético em 15 de junho, no Rio de Janeiro.
Eliana foi presa por agentes da Polícia Civil em sua casa, em um condomínio de luxo em Jacarepaguá. Celulares na residência também foram apreendidos.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) já havia solicitado a prisão preventiva da médica porque entendia que existia a possibilidade dela fugir para a Colômbia, já que tem dupla nacionalidade.
"A gente conseguiu um laudo complementar onde ficou claro que Ingrid foi vítima de um choque cardiogênico. Ela veio a falecer pela anestesia que essa médica aplicou, o que não poderia ser feito", explicou ao portal g1 o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP.
"A médica assumiu o risco da morte dessa paciente fazendo esse procedimento, que é invasivo, numa sala comercial. Logo após o óbito, ela passou a esconder o material cirúrgico que usou para fazer essa lipoaspiração", completou.
Veja também:
>>> Presidente da CPMI denunciará Mauro Cid ao STF
>>> CPMI do Golpe aprova quebra de sigilos de alvos da investigação
>>> Vitor Belfort relembra desaparecimento de irmã e revela documentário
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: