Marília Mendonça morre em queda de avião em MG
Além dela, outras quatro pessoas também morreram no acidente
(Foto: Reprodução)
A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira (5), informou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Ela é uma das vítimas que estava na aeronave que caiu por volta das 15h em Piedade Caratinga.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, outras quatro pessoas também morreram. O avião era de pequeno porte, modelo Beech Aircraft e havia partido de Goiânia.
Em nota, a assessoria da artista confirmou a morte. "Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião - os quais iremos preservar os nomes neste momento."
O avião decolou de Goiânia, em Goiás, e teria destino a cidade mineira de Caratinga, onde ela faria show esta noite. Nas redes sociais, a cantora havia publicado um vídeo sobre a ida para Minas Gerais.
Relembre a carreira da cantora
Marília Mendonça se tornou um dos maiores nomes da música sertaneja no Brasil, sendo considerada a rainha da sofrência. A cantora nasceu em Cristianópolis, Goiás, no dia 22 de julho de 1995.
Com números incríveis, a artista iniciou na carreira musical como compositora. Em 2014, lançou seu primeiro EP, mas apenas em 2016, a cantora conseguiu projeção nacional, com o álbum “Marília Mendonça”, onde as faixas “Infiel”, Eu sei de cor”, “Folgado” estouraram.
Com letras apaixonantes e de empoderamento feminino, Marília se tornou ícone do feminejo junto com as duplas Maiara e Maraisa e Simone e Simaria. Aos 22 anos, a artista já era a mais vista no Youtube no Brasil, com média de 7,1 milhões de visualizações a cada 48 horas.
Em 2018, a cantora fez a primeira parceria com as gêmeas Maiara e Maraisa, no álbum “Agora É que são Elas”, com as irmãs, Marília também seguiu com o projeto “Patroas”. Em setembro, o álbum “Patroas 35%” foi lançado e uma turnê do trio foi anunciada.
A dona dos hits "De Quem é a Culpa", "Graveto", "Perto de Você", "Todo Mundo Vai Sofrer", possuia número exorbitantes nas redes sociais, apenas no Instagram 38 milhões de seguidores e no Twitter 7,8 mi.