"Maníaco da Garrafada" é indiciado após matar idosos com bebida "milagrosa" no MT
Francisco Djalma Francioni, de 67 anos, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE-MT) por latrocínio e roubo contra idosos. Conhecido como “Maníaco da Garrafada”, o suspeito é acusado de enganar as vítimas na frente de hospitais e rodoviárias.
De acordo com o MP, o homem oferecia uma garrafada “milagrosa” que supostamente curava diversas doenças, incluindo câncer. Os idosos consumiam a bebida e ficavam dopados. O criminoso então entrava em ação e roubava os pertences das vítimas, como documentos, celulares e dinheiro.
Pelo menos duas pessoas morreram após ingerirem a bebida. Odílio Rodrigues dos Santos, de 63 anos e Vanderlei Marcos Missau, de 69, sofriam de câncer e beberam a mistura com a falsa promessa de cura.
Ainda segundo o MP, Marli Teresinha Saggin também foi vítima do golpe e passou 13 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Odílio também chegou a ser socorrido, mas morreu após 21 dias de internação.
A polícia identificou o homem depois de rastrear o aparelho de celular do suspeito. Ele possui passagens por roubo, homicídios e tentativas de homicídio. Ele cumpre atualmente prisão preventiva.