Justiça de SP decreta novo mandato de prisão contra Thiago Brennand
Ao todo, empresário foragido já soma 4 mandatos de prisão preventiva
(Foto: Reprodução/Facebook)
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou nesta terça-feira (7) o quarto mandato de prisão preventiva contra o empresário Thiago Brennan. Desta vez, sob a acusação de ter estuprado a estudante de medicina e miss Stefanie Cohen, em 2021.
A estudante havia denunciado Brennan por tê-la dopado e estuprado em um hotel em que morava na capital paulista.
Por meio da redes sociais, Stefanie comemorou o pedido de prisão e encorajou outras mulheres a denunciarem seus agressores. A miss também comentou sobre pessoas que desacreditaram da denúncia e a acusaram de estar em busca de “fama” ou dinheiro.
“A todos que se afastaram, se calaram, eu tinha provas. Eu meti a cara na TV sabendo o tipo de pessoa que iria contra. Hoje sai mais uma prisão preventiva de um dos maiores monstros que esse país já viu. Jamais serei como antes. Nada mudará isso. Mas o certo eu fiz”, afirmou.
Ao todo, o empresário já soma quatro mandatos de prisão expedidos.
Em 2022, Brennan foi condenado pela agressão de Helena Gomes em uma academia de São Paulo, e por corrupção de menores em relação ao próprio filho.
O segundo e terceiro mandatos foram decretados após crimes cometidos em 2022. Thiago teve prisão decretada após tatuar, sequestrar e manter em cárcere privado uma mulher em Porto Feliz (SP), além de estuprar uma outra mulher no mesmo município.
O empresário também é réu em outros três casos, cuja prisão ainda não foi decretada. Entre os crimes, estão dois estupros em Porto Feliz e ofensa por injúria a um homem.
Thiago Brennan está foragido do país desde setembro de 2022, após viagem aos Emirados Árabes. A Polícia Civil considera o empresário fugitivo da Justiça.
"A Polícia Civil informa que o suspeito citado é considerado foragido após a decretação dos mandados de prisão pela Justiça", diz nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado.
Veja também!
>>> Tarcísio diz que sirenas serão instaladas em São Paulo até o próximo verão
>>> Covid-19: Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de doses aplicadas da vacina bivalente
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube