RedeTVi - Notícias | Cidades

Jovem morre eletrocutado em evento no Rio e família cobra organização do festival

Uma forte chuva assolava o local durante o ocorrido

(Imagem: João ViníciuS/Redes Sociais)

Na noite deste sábado (9), João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, morreu eletrocutado durante o festival I Wanna Be Tour, no Rio de Janeiro. Enquanto chovia forte, o jovem se aproximou de um food truck energizado, recebendo uma descarga elétrica. A família do jovem considera que a produção do evento foi irresponsável.

Em entrevista ao G1, Roberto, pai da vítima, analisa que devido a forte chuva que assolava o local o evento não deveria ter continuado.

"Imprudência, irresponsabilidade dos produtores, do próprio Riocentro, desse food truck. As pessoas viram que estava chovendo, tinha que ver o que estava acontecendo. Mas não. Eu não tenho nem coragem de entrar ali (no IML) e ver meu filho estirado numa maca, sem vida”, disse o pai da vítima. "Eles podem falar o que quiser, indenizar o que for, mas não vai trazer meu filho de volta. É inacreditável. Não podem fazer esses eventos assim”.

À Agência Brasil, o estudante Vinicius Bragança que estava no local e presenciou o fato, ressaltou que houve um despreparo da equipe de organização para lidar com a ocorrência.

“Chegaram três funcionários analisando o foodtruck, e comecei a gritar de desespero, falando que eles precisavam tirar todo mundo de perto de todos os foodtrucks. Todo mundo estava bem molhado, a região alagada, os fios expostos já estavam submersos. Acredito que foi esse o motivo da descarga elétrica que vitimou o jovem. Os funcionários pareciam não saber reagir diante da situação. Gritei e eles começaram a pedir para o pessoal se afastar do local. Usaram lixeiras do evento para isolar o perímetro. Só cerca de 15 a 20 minutos após a primeira gritaria, que a energia geral dos foodtrucks foi interrompida”, disse ele. “Notei despreparo desde o início do incidente. Não vi equipe médica uniformizada ou com identificação, apenas funcionários de preto que pareciam cuidar da manutenção do evento”.

Produção

A 30e, empresa responsável pela produção do I Wanna Be Tour, publicou uma nota nas redes sociais sobre o ocorrido, ressaltando que todos os protocolos foram seguidos. Confira:

"Na noite deste sábado, 9 de março, uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro enquanto o evento | Wanna Be Tour era realizado no Riocentro; e o público se dirigiu para a marquise coberta, seguindo os protocolos de segurança.

Neste momento, lamentavelmente, ocorreu um incidente na área descoberta próxima a um food truck terceirizado: o jovem João Vinícius Ferreira Simões foi atingido por uma descarga elétrica.

O sistema de segurança foi acionado no mesmo instante para atendimento e para as providências de socorro.

Apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital, o jovem não resistiu e, infelizmente, veio a óbito.

A 30e, produtora do evento, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda assistência necessária."

Veja também!

- Samira Bueno classifica como "anormal" número de mortes em operações policiais em SP

- Lula anuncia obras do PAC Seleções com R$ 23 bilhões em investimentos

- Pai e filhos são presos por atropelar e matar a pauladas vizinho no litoral de SP

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: