Irmão de dentista que foi morta na frente da mãe se entrega à polícia
Motivação do crime seria a partilha pela herança; dentista teria descoberto gravidez nesta última semana
O irmão da dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos, investigado por ter assassinado a irmã a facadas na frente da mãe, se entregou à polícia neste sábado (28), acompanhado de um advogado.
Segundo o delegado Willian Meotti, o homem de 39 anos havia fugido após o crime, ocorrido em Gravatal, no Sul de Santa Catarina, na quinta-feira (26). Familiares dos envolvidos chegaram a divulgar imagens do investigado nas redes sociais com a legenda "procurado", reporta o G1.
A polícia informou que ele se entregou na Central de Plantão Policial de Tubarão, também Sul de Santa Catarina, e foi levado ao presídio, pois já havia sido decretada a prisão temporária. Em seu depoimento, o irmão da dentista permaneceu em silêncio.
Motivação do crime
Na quinta-feira (26), a dentista foi encontrada com ferimentos de faca dentro da casa da mãe, onde o irmão também morava. Ela que morava em Tubarão, a cerca de 23 km de Gravatal, estava na cidade para visitar a família.
A morte, segundo o investigador, foi motivada por uma briga por herança. Ainda de acordo com informações divulgadas pelo G1, uma prima da dentista relatou que ela havia descoberto que estava grávida nesta última semana.
Exame foram realizados para confirmar a gestação. Os resultados ainda não saíram, de acordo com o delegado. Mas ele adiantou que se confirmada a gestação e que se for comprovado que o autor do crime sabia da gravidez, ele responderá também por aborto.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp