Homem que tingiu cachoeira para chá revelação é multado em R$ 10 mil
Evento foi realizado no último domingo (25) em Tangará da Serra (MT)
(Foto:Reprodução/ Twitter)
O familiar responsável por usar um produto para tingir piscinas no chá revelação que coloriu de azul a água da cachoeira Queima-pé, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi multado em R$ 10 mil pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT). Segundo o órgão, o homem, que não teve a identidade revelada, teve “conduta em desacordo com a legislação”.
Ainda segundo a secretaria, o responsável será processado de acordo com decreto federal nº 6.514/2008 por “lançar resíduos sólidos, líquidos ou gasosos ou detritos, óleos ou substâncias oleosas em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativos”.
O responsável pelo tingimento chegou a ser ouvido pelo Sema-MT na última quinta-feira (29) e prestou esclarecimentos. O dono da propriedade também foi ouvido e disse que apenas cedeu o espaço para o evento.
A festa ocorreu em uma propriedade privada, no último domingo (25).
Um dia após o chá revelação, técnicos da secretaria estadual e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra estiverem no local.
Em vídeo gravado durante a festa, é possível ver uma decoração nas cores azul e rosa. Contudo, a ideia do chá revelação causou revolta na internet.
Veja também!
>>> Anvisa flexibiliza regras de embarque em navios de cruzeiro
>>> Eleições 2022 ocorrerão de forma segura, dizem Moraes, Rosa e Pacheco
>>> Neymar declara voto em Jair Bolsonaro
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube