RedeTVi - Notícias | Cidades

Grande São Paulo e mais cinco regiões avançam para fase amarela

Apenas Araraquara regride para a fase vermelha e se junta com Bauru e Franca

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (05), no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria, comunicou quatro novas informações sobre a atuação do Estado no combate ao novo coronavírus.

De acordo com Doria, serão entregues na tarde desta sexta-feira mais um lote de vacinas do Instituto Butantan para o Ministério da Saúde, que serão distribuídas dentro do Plano Nacional de imunização. Neste novo envio, serão encaminhadas 1,1 milhão de doses da Coronavac.

E, dentro deste lote a ser entregue ao Ministério da Saúde, 248 mil doses serão destinadas para o Estado de São Paulo. Doria também sinalizou que o Instituto Butantan alcançará, com esse envio de hoje, um total de 9,8 milhões de doses repassadas para o Plano Nacional de Imunização.

O segundo tema da coletiva refere-se ao Plano São Paulo: nove regiões do estado avançam para fases menos restritivas. De acordo com Doria, a redução no número de internações e a abertura de novos leitos de UTI ancoram a decisão. Apenas uma região de São Paulo regrediu.

Avançam para a fase amarela as regiões de Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, Grande SP (incluindo a capital), Registro e Presidente Prudente. Estão na fase laranja as localidades de Barretos, Marília, Piracicaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté. Na região vermelha, a mais restritivas, estão Araraquara, Bauru e Franca.

Ministério Público

O governador João Doria informou aos jornalistas presentes na coletiva, que o Ministério Público desativou 3.258 leitos de UTI em São Paulo. Um atitude que merece ser revista, segundo Doria, pelo momento de enfrentamento da pandemia em todo o estado, bem como no país.

Vacinação

Mais de 2 milhões de paulistanos já preencheram o pré-cadastro para a vacinação no estado. Segundo Doria, essa informação é importante para ajudar a estruturar o plano de imunização.

Veja também!

>>> Vacina Covaxin, da Índia, será testada no Brasil

>>> Bolsonaro fará reunião sobre preço dos combustíveis

>>> Dimas Covas garante que cronograma de vacinação vai ser cumprido

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube