Governo do RJ confirma segunda morte no estado por coronavírus
A vítima é um homem de 69 anos, morador de Niterói, que era diabético e hipertenso
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na tarde desta quinta-feira (19) a segunda morte por coronavírus no estado. A vítima é um homem de 69 anos, morador de Niterói, que era diabético e hipertenso.
Ainda segundo o órgão, o idoso teve contato com uma pessoa infectada que viajou para o exterior e apresentou os primeiros sintomas no dia 11 de março. Até o momento, o estado do Rio registra 65 casos confirmados.
Um pouco mais cedo, o Rio de Janeiro anunciou a primeira morte pela doença. A vítima é uma mulher de 63 anos, que morava em Miguel Pereira, no Sul Fluminense. A idosa também era diabética e hipertensa.
"Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos. Esse vírus nos atinge a todos. É momento de reflexão e de pensarmos nos que mais amamos. É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo", lamentou o governador do estado, Wilson Witzel.
A mulher, que tinha diabetes e era hipertensa, apresentou sintomas da doença no dia 15. Ela deu entrada em uma unidade de saúde de Miguel Pereira um dia depois, mas apresentou piora no quadro e morreu na terça-feira (17). Segundo informações da prefeitura do município, ela teve contato com paciente confirmado que viajou ao exterior.
Ao todo, o Brasil registrou até o momento seis mortes de pessoas que contraíram o coronavírus.
Veja também!
>>> Bolsonaro diz que a situação do coronavírus é grave no Brasil
>>> Prefeitura de São Paulo proíbe funcionamento do comércio a partir desta sexta (18)
>>> Fronteira do Brasil com a Venezuela é fechada parcialmente
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube