Governo de SP determina restrição de circulação das 23h às 5h em todo o estado a partir de sexta (26)
Segundo governador João Doria, medida irá até o dia 14 de março e ocorre após recorde de pacientes com Covid-19 internados em UTI
Como medida de isolamento social e combate à Covid-19, o governo de São Paulo determinou a restrição de circulação das 23h às 5h todo o estado a partir desta sexta-feira (26). A regra foi anunciada nesta quarta-feira (24) valerá até o dia 14 de março.
"Dado ao fato de que chegamos ao recorde de internados com Covid-19 no sistema hospitalar de São Paulo, o governo de São Paulo, atendendo expressa recomendação do centro de contingência, decreta restrição de circulação de pessoas das 23h às 5h em todo o estado, de 26 de fevereiro a 14 de março", disse o governador João Doria em coletiva de imprensa hoje.
A nova medida vale como complemento à estratégia de flexibilização econômica batizada de "Plano São Paulo" e ocorre após o estado registrar maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI desde o início da pandemia.
Além da restrição de mobilidade, a gestão Doria antecipou a reclassificação do Plano São Paulo e regrediu a região de Marília para a fase vermelha da quarentena, na qual já estavam Barretos, Presidente Prudente, Bauru e Araraquara. As demais regiões do estado não sofreram alterações.
No final de janeiro, a gestão Doria chegou colocar todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva, durante o final de semana dos dias 30 e 31 janeiro. A medida iria até o dia 7 de fevereiro inicialmente, mas foi suspensa após pressão dos setores de comércio, bares e restaurantes.
Veja também!
>>> STF forma maioria e autoriza compra estadual de doses
>>> Bolsonaro diz que troca na Petrobras é natural e prega previsibilidade
>>> Golfista Tiger Woods sofre acidente de carro nos Estados Unidos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube