Governo de SP anuncia vacinação de grávidas, pessoas com deficiência e comorbidades
A partir do dia 11 de maio, os grupos começam a ser imunizados. Iniciativa visa atender mais de um milhão de pessoas.
Foi anunciado na tarde desta quarta-feira (5), pelo Governo do Estado de São Paulo, que dia 11 de maio começará a imunização dos próximos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19.
Segundo o governo de SP, os grupos que iniciam a vacinação na terça-feira (11) são: as grávidas e puérperas a partir dos 18 anos com doenças pré-existentes, esse grupo tem aproximadamente 100 mil pessoas; também pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos, cuja estimativa é atender 30 mil pessoas.
Já no dia 12 de maio, inicia-se a vacinação das pessoas com idade de 55 a 59 anos que tenham comorbidades. A iniciativa segue as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI), e a expectativa é atender aproximadamente 900 mil pessoas.
Também de acordo com o anúncio do governo, todos os grupos incluídos na nova etapa de imunização precisam comparecer aos locais de vacinação com documentos que comprovem a existência da gravidez ou pós-parto até 45 dias, comorbidades e deficiência permanente.
Os documentos que são necessários para a realização da vacina são: para as grávidas, comprovação de gestação e de condição de risco para a covid-19; já as puérperas que tenham até 45 dias de pós-parto, precisam apresentar declaração de nascimento da criança e comprovação de comorbidades; Pessoas com 55 a 59 anos que tenham comorbidades, precisam entregar comprovação da doença e, por fim, deficientes permanentes precisam levar comprovação de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Veja também!
>>> Rio de Janeiro aplica vacina da Pfizer contra a Covid-19
>>> Queiroga anuncia novo acordo que prevê 100 milhões de doses da Pfizer
>>> Ministro diz que é possível vacinar toda população brasileira em 2021
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube