"GDF recebe com muita apreensão", diz governadora em exercício sobre transferência de Marcola
Líder do PCC foi transferido da penitenciária federal de Porto Velho
(foto: Reprodução)
Nesta quinta-feira (26), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, disse estar apreensiva com a transferência de Marcola para Brasília.
O líder do Primeiro Comanda da Capital (PCC) foi transferido na quarta-feira (25) da penitenciária federal de Porto Velho. Com a decisão, o governo do DF recebeu a informação com apreensão.
“O Governo do Distrito Federal recebe com muita apreensão, mas entendendo também que precisa neste momento receber o Marcola. É um momento de muita dificuldade, mas nós estamos ponderando talvez que esse tempo que ele fique aqui seja reduzido para rapidamente estabilizarmos toda essa situação”, disse Leão.
A governadora em exercício afirmou, durante reunião do Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional, que o sistema prisional da capital está em momento delicado.
“Há uma preocupação com a transferência de Marcola porque nós estamos com nosso sistema prisional já em um momento delicado, mas estamos mantendo diálogo com o Ministério da Justiça sobre a necessidade dessa transferência”, afirmou.
A transferência de Marcola ocorreu após autorização do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Veja também!
>>> Homem que levou réplica da Constituição durante ataques ao STF é preso em MG
>>> Imagens inéditas de câmeras de segurança mostram invasão do STF
>>> PGR denuncia mais cinco acusados de participar de atos golpistas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube