RedeTVi - Notícias | Cidades

Gabriel Monteiro se defende após perder porte de arma: "Estou sofrendo perseguição"

Policial Militar é acusado de indisciplina

(Foto: Divulgação)

Gabriel Monteiro concedeu entrevista exclusiva para o Alerta Nacional, da RedeTV!, na noite desta quinta-feira (5). O youtuber e soldado da Polícia Militar teve seu porte de arma cancelado. Ele é investigado pela PM-RJ por indisciplina após fazer acusações contra o coronel reformado da PM Ibis Pereira.

“Eu fui surpreendido hoje com a triste notícia de que estou afastado das minhas funções como policial militar e tive meu porte de arma tirado apenas porque eu questionei o sistema. Estou sofrendo perseguição”, disse o militar durante o papo.

“Acho que vou perder meu emprego”, completou. “O Comando Vermelho quer me matar, já tentaram mais de uma vez”, comentou. “O máximo que podem fazer comigo é me matar, me prender, tirar minha farda, mas minha dignidade, ninguém vai tirar”, finaliza o jovem.

Em nota, a PMRJ disse que vai avaliar a conduta do policial. “A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, como as demais instituições militares do país, tem como pilares os princípios da hierarquia e disciplina”, diz a corporação.

Veja a íntegra da entrevista:

Confira a íntegra da nota divulgada pela corporação:

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro esclarece que o referido Soldado responde a Comissão de Revisão Disciplinar, procedimento interno previsto para avaliar conduta dos integrantes da Corporação.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, como as demais instituições militares do país, tem como pilares os princípios da hierarquia e disciplina.

Vale ressaltar que o rito do procedimento prevê a ampla defesa e o contraditório quanto às imputações de transgressões disciplinares nele contidas. Todas as garantias constitucionais são asseguradas aos integrantes da Corporação, oficiais ou praças”.

Veja também!

>>> Baixada Santista: 24 pessoas morreram em decorrência das chuvas

>>> Ministério da Saúde confirma terceiro caso do novo coronavírus no Brasil

>>> "Agredi ele para me defender", revela ex-mulher do goleiro Jean

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube