Fronteira entre Brasil e Argentina é reaberta para passagem de elefante
Fronteiras seguem bloqueadas após 49 dias
(Foto: Divulgacão/PRF)
Após 49 dias, a fronteira entre Brasil e Argentina foi reaberta nesta segunda-feira (11) para uma ocasião especial. A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná e Puerto Iguazu, no país vizinho, liberaram a passagem por terra para a chegada da elefante Mara.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PFR), o animal saiu de um zoológico em Buenos Aires e deve ir para o Santuário dos Elefantes, na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Todo o trajeto será escoltado por agentes.
O animal tem entre 50 e 54 anos de idade e saiu de seu antigo lar no último sábado (9), a previsão é de que ele chegue em seu novo habitat até quarta-feira (13). Mara é levada em uma carroceria especial com cinco metros de largura por três de altura.
A elefante nasceu em um cativeiro na índia e foi comercializada por diversos circos no mundo até chegar na Argentina. Após a falência do Circo Sulamericano, ela foi entregue ao zoológico.
A fronteira entre os dois países foi fechadas completamente desde o dia 27 de março, para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.
(Foto: Divulgacão/PRF)
Veja também!
>>> Reino Unido anuncia plano de reabertura, mas mantém lockdown
>>> Lazer, hotéis e escritórios são os setores mais afetados por pandemia
>>> Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe: 3ª fase começa segunda (11)
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube