Franco da Rocha está em alerta para abrir comportas da represa Paiva Castro
Represa atingiu nivel de 78,7%
(Foto: Reprodução/ Facebook)
A represa Paiva Castro localizada entre Franco da Rocha e Mairiporã entrou em alerta, nesta segunda-feira (31), após atingir nível alto em sua capacidade total devido às fortes chuvas.
A prefeitura de Franco da Rocha emitiu comunicado de alerta na tarde desta segunda, informando que a capacidade chegou aos 78,7% do volume. “Nova atualização sobre a represa Paiva Castro: os níveis de água atingem agora os 78,7%. Nossas equipes e a SABESP continuam monitorando a situação. Estamos em alerta máximo!”, informou pelas redes sociais.
Quando as represas atingem altos níveis é necessário realizar um mecanismo de abertura das compostas, procedimento adotado para segurança das barragens, de acordo com o Governo de São Paulo. “Se as comportas permanecerem fechadas, a represa corre o risco de romper, permitindo que toda a água armazenada se espalhe, sem controle,” diz o governo.
Até o momento, as comportas da represa Paiva Castro, a menor do sistema Cantareira, ainda não foram abertas, pois o volume das chuvas diminuiu.
Veja também!
>>> Brasil tem 40 milhões de vacinados com dose de reforço
>>> Lula afirma que é contra obrigatoriedade da vacina, mas pede que não vacinados fiquem em casa
>>> Nadal vence final do Aberto da Austrália e se torna maior campeão de Grand Slams
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube