Ferroviários da CPTM entram em greve e paralisação causa transtornos em SP
As linhas atendem mais de 2 milhões de pessoas e o sistema PAESE não foi acionado
Os ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizam uma greve, na manhã desta quinta-feira (15), no estado de São Paulo. São quatro linhas afetadas na capital paulista: a linha 9 (Esmeralda) está sem circulação alguma e as 7 (Rubi), 8 (Diamante) e 10 (Turquesa) tem circulação parcial.
A greve foi anunciada na noite de quarta (14) pelos funcionários da companhia após não entrarem em um acordo salarial. A operação PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) não foi acionada e causou aglomerações nas estações das linhas em que não houve circulação de trens, como é caso da estação Grajaú, a primeira estação da linha 9 esmeralda. Confira:
Também houve transtornos na estação Francisco Morato. Confira:
A linha 7 rubi circula entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Caieiras, a 8 diamante circula entre a Palmeiras-Barra Funda e Barueri, e a 10 turquesa circula entre Celso Daniel e Tamanduateí. As linhas 11 (Coral), 12 (Safira) e 13 (Jade) circulam normalmente.
Em nota, a CPTM informou que a paralização total de algumas linhas vai contra a decisão da justiça do Trabalho que determina que 80% dos funcionários devem trabalhar durante o horário de pico e 60% durante horário normal.
Veja também!
>>>Bolsonaro ficará internado e receberá tratamento clínico
>>>DJ Ivis é preso em Fortaleza após agressões contra a ex-mulher
>>>Covid-19: novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube