RedeTVi - Notícias | Cidades

Falha da Linha 9-Esmeralda durante a greve em outubro foi causada por sabotagem

Investigações da Polícia Civil apontaram que diferentes pontos da linha foram alvos de vandalismo

(Foto: divulgação/ ViaMobilidade)

No dia 3 de outubro, a falha nos trens na Linha 9-Esmeralda foi causada por sabotagem em diferentes pontos, conforme apontou investigação da Polícia Civil.

As equipes do 27º Distrito Policial (Campo Belo) ouviram diversas testemunhas, incluindo funcionários da empresa, que relataram que encontraram objetos que foram arremessados tanto na rede aérea de energia do sistema quanto na linha férrea.

As falhas na linha privatizada ocorreu no mesmo dia da última greve de metroviários e ferroviários. Segundo as investigações, foram encontrados indícios de sabotagens em pontos onde não haviam monitoramento. "Foram realizadas varreduras nos pontos onde os objetos foram arremessados, que não possuem câmeras. Não foi possível identificar os autores, mas verificamos que houve atentados em diversos pontos da linha, com arremesso de objetos estranhos ao sistema nas estações de Osasco a Interlagos, que foram apreendidos”, revelou a polícia.

Em um ponto próximo da estação Autódromo, sinais de vandalismo foram encontrados e a fiação do equipamento foi completamente arrancada, o que impediu o restabelecimento do sistema.  

Agora, o inquérito será concluído e relatado para análise do Ministério Público e Poder Judiciário.

Veja também!

- PGR: Preso solto por Moraes era morador de rua e apanhou de golpistas

- Novembro Azul: como a IA auxilia no diagnóstico e tratamento do câncer de próstata

- Chanceler indicada por Milei discute posse e Mercosul com Mauro Vieira

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: