RedeTVi - Notícias | Cidades

Explosão em siderúrgica de Sete Lagoas (MG) deixa funcionário com 90% do corpo queimado

O estado de saúde de Edilson da Silva é grave; outro ferido já recebeu alta


Alto-forno de siderúrgica explodiu e deixou dois funcionários feridos - (Foto: Reprodução/Google Street View)

Dois homens ficaram feridos após explosão na siderúrgica Fergusete, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. Com o rompimento de um alto-forno, o minério e o carvão que estavam na caldeira transbordou, atingindo Edilson da Silva, de 47 anos, e Fabiano Alves dos Santos Pereira, de 36. O incidente ocorreu na noite desta terça-feira (20).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para ajudar no socorro às vítimas. Ao chegarem no local, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já prestavam atendimento aos homens.

Segundo informações, uma chapa que sustenta a parede do alto-forno teria se rompido, ocasionando o incidente. Apesar do intenso calor, não houve incêndio e a situação foi controlada no início da manhã desta quarta-feira (21).

Alto-forno é onde o minério de ferro é derretido para a produção do ferro-gusa, matéria prima do aço. A orientação repassada aos bombeiros foi de resfriar o local, decisão que já havia sido tomada pelos funcionários.

Uma sindicância interna será feita na tarde desta quarta-feira (21). A causa do rompimento está sendo apurada. O Portal RedeTV! entrou em contato com representantes da siderúrgica e eles informaram que vão enviar nota sobre o assunto ainda hoje.

90% do corpo queimado

Um dos funcionários que trabalhava no local, Edilson da Silva, chegou ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, no helicóptero da Polícia Militar (PM). Ele foi levado, consciente e conversando, porém teve 90% do corpo queimado. O estado de saúde é grave.

O outro funcionário, Fabiano Pereira, foi atendido pelo Samu com queimadura no antebraço e já recebeu alta.

Veja também!

>>> Covid-19: Pazuello quer adquirir 46 milhões de doses da vacina CoronaVac

>>> Rio: Justiça bloqueia bens de Eduardo Paes e de empresas de ônibus

>>> Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena vai a R$ 32 milhões

 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube