RedeTVi - Notícias | Cidades

Embaixada pede desculpas após comunicar que encontraram os corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira

A informação havia sido divulgada pela pela Embaixada do Brasil na segunda-feira (13)

(Foto: Divulgação)

Após a Embaixada do Brasil no Reino Unido informar que os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira haviam sido encontrados, o embaixador Fred Arruda comunicou, nesta terça-feira (14), que a missão diplomática errou ao dar a informação aos familiares. 

Apesar da família do jornalista ter feito o anúncio do encontro na segunda-feira (13), a Polícia Federal e a associação indígena Univaja, responsável por denunciar os desaparecimentos, negaram a informação.  

Por conta da falha, a Embaixada enviou uma mensagem de retração aos familiares. "Estamos profundamente sentidos que a Embaixada tenha passado uma informação à família ontem que não se provou correta”, diz trecho da mensagem divulgada pelo jornal britânico “The Guardian”. 

Dom e Bruno estão desaparecidos desde o dia 5 de junho. Os dois seguiam em rumo à sede do município de Atalaia do Norte, mas nunca chegaram ao destino.

Ao Portal da RedeTV!, o Itamaraty se pronunciou oficialmente sobre o caso

Veja nota na íntegra:

O Itamaraty confirma o envio de comunicação do Embaixador do Brasil em Londres dirigida hoje a familiares do jornalista britânico Dom Phillips, na qual lamentou e pediu desculpas por terem sido repassadas, pela embaixada, informações que se mostraram incorretas. 

Em coerência com o tratamento reservado que vem sendo conferido, desde o início do caso, à correspondência privada com a família do jornalista desaparecido, e em sinal de respeito aos sentimentos das pessoas envolvidas, o Itamaraty considera que tal divulgação poderá ser feita apenas pelos destinatários da mensagem, se entenderem por bem fazê-lo.

Atenciosamente,

Veja também!

>>> Senado aprova texto-base do projeto que limita ICMS sobre combustíveis

>>> Sindicato anuncia greve de ônibus em SP a partir desta terça-feira

>>> Buscas por desaparecidos prosseguem no Amazonas

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube