RedeTVi - Notícias | Cidades

Elize Matsunaga diz estar muito feliz após liberdade condicional

Em vídeo divulgado por sua defesa, ela aparece sorridente e afirma que está tendo uma segunda chance

(Foto: Reprodução)

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (30) por sua defesa, Elize Matsunaga afirma estar muito feliz após a justiça de São Paulo lhe conceder liberdade condicional. 

Condenada por matar o marido Marcos Matsunaga, Elize apareceu sorridente no vídeo e declarou que é uma segunda chance. "Estou muito, muito feliz mesmo de ter vencido essa etapa, sei que teremos outras, uma nova etapa agora. Mas estou muito feliz por ter vencido, pelas pessoas que me apoiaram, pelas pessoas que compreenderam. Infelizmente não posso consertar o que passou, o que eu cometi, estou tendo uma segunda chance", ressaltou Elize, ao ser questionado por seu advogado. 

Ainda durante o vídeo, ela declarou que acredita que seu marido a perdoou. "Eu acredito na espiritualidade e acredito que ele já tenha me perdoado e peço por ele nas minhas orações", disse. 

Atualmente, Elize tem contrato com uma empresa audiovisual, que contou sua história em um documentário, e deve lançar em breve um livro chamado "Piquenique no inferno".

Entenda o caso 

A Justiça de São Paulo concedeu liberdade condicional para Elize Matsunaga, que foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão por matar e esquartejar o marido, em 2012. À época do crime, ela disse que havia descoberto traições por parte do empresário. Ela foi condenada por homicídio doloso triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel), além de destruição e ocultação de cadáver.

Em 2019, Elize teve sua pena reduzida para 16 anos e três meses após decisão do Tribunal de Justiça (STJ). Ela cumpriu pena na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, em São Paulo. 

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, Elize deixa o presídio sem a necessidade de usar tornozeleira eletrônica.