RedeTVi - Notícias | Cidades

DF: Homem é suspeito de matar irmã com ajuda do filho da vítima

cabeleireira Sandra Maria Sousa Moraes, 39 anos, foi morta estrangulada com um cabo de telefone


Sandra Maria foi assassinada no sábado (23) e o corpo encontrado em uma cova no Parque Nacional, nesta segunda (25) — (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) encontrou o corpo de Sandra Maria Sousa Moraes no Assentamento 26 de Setembro, em Vicente Pires, nesta segunda-feira (25). Segundo os policiais, a cabeleireira de 39 anos foi estrangulada com um cabo de telefone, no último sábado (23). O irmão e o filho da vítima são investigados como suspeitos do crime.

De acordo com a polícia, o caso veio à tona após denúncia da filha de Sandra, Samara Sousa Moraes, de 22 anos. Na manhã de segunda, ela foi à 38ª DP e relatou que fugiu da casa do tio, onde estaria presa desde sábado (23). Segundo depoimento, o pedreiro Danilo Moraes Gomes, a manteve em cárcere e a estuprou.

Ainda segundo versão de Samara, o tio contou que a mãe estava morta. Outro filho da vítima, Brendo Sousa Moraes, de 21 anos, também teria participado do crime. 

Os policiais foram até a casa e prenderam Brendo. Ele negou participação no feminicídio, mas confessou à polícia que o tio assassinou Sandra e pediu o ajudou a enterrar o corpo da mãe em uma cova. Em seguida, o jovem mostrou aos investigadores onde o cadáver estava: em uma área de mata próximo ao Parque Nacional de Brasil, a 15 centímetros do chão.

De acordo com o delegado, Brendo Sousa Moraes vai responder por ocultação de cadáver. Danilo Moraes, irmão da vítima e apontado como autor do crime, segue foragido.


Caso é investigado como feminicídio na 38ª DP, em Vicente Pires, no Distrito Federal — (Foto: Reprodução/Google Maps)

Suspeito assassinou outra mulher com fio

O pedreiro já havia sido condenado pela Justiça do Maranhão por um crime semelhante. Ele estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (MA), onde cumpria pena por estupro e latrocínio, conforme consta no site do Tribunal de Justiça do estado. Ele teria fugido do local.

Danilo teria matado uma mulher no Maranhão, enforcando-a com um fio de telefone. Segundo a Justiça do Maranhão, o pedreiro estuprou a vítima antes do assassinato. A data do crime, no entanto, não foi revelada, assim como outros detalhes que correm em segredo de justiça. 


Danilo Moraes Gomes é foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas (MA), onde cumpria pena por crime semelhante ao do assassianto de sua irmã — (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Veja também!

>>> Bolsonaro defende excludente de ilicitude contra protestos violentos

>>> Bruno Covas será internado para terceira sessão de quimioterapia

>>> Rio tem maior número de mortes cometidas por policiais da história

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!