Deslizamento de terra deixa mortos após temporal em Campos do Jordão
Uma mulher e três crianças morreram soterrados
(Foto: divugação/Corpo de Bombeiros)
Ao menos quatro pessoas morreram soterradas após um deslizamento de terra atingir várias casas em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu depois de uma tempestade na tarde de sexta-feira (13).
Três vítimas estavam em uma residência na Vila Britânia e eram da mesma família: a avó de 53 anos e os netos de cinco e 13 anos. Outras quatro crianças e uma mulher de 20 anos foram resgatados e passam bem.
No bairro Monte Carlo, uma criança de um ano e 11 meses morreu. Os pais também estavam no local, mas foram retirados dos escombros e socorridos com vida.
De acordo com a prefeitura de Campos do Jordão, 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao pronto-socorro municipal. Ao todo, 30 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam por cerca de 12 horas na busca por vítimas.
A Defesa Civil informou que oito casas foram interditadas na Vila Britânia e uma no bairro Monte Carlo. Foi decretado luto oficial de três dias e os eventos natalinos programados para o fim de semana foram cancelados.
O governador de São Paulo, João Doria Jr., lamentou as mortes em seu Twitter. "Minha solidariedade aos familiares das 4 vítimas que perderam suas vidas nos deslizamentos decorrentes das fortes chuvas que atingiram Campos do Jordão. Entre as vítimas, 1 senhora e três crianças. Momento de profunda dor para familiares, amigos e para a população de Campos do Jordão", escreveu.
(Foto: divugação/Corpo de Bombeiros)
(Foto: divugação/Corpo de Bombeiros)
>>> Dono do Grupo Petrópolis é denunciado pelo MPF
>>> Ministério libera R$ 152 milhões para ajuda emergencial à Saúde do Rio
>>> FGTS poderá distribuir mais que 50% dos lucros, esclarece governo
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!