Deslizamento de terra atinge casas e deixa moradores desaparecidos em Angra dos Reis
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham em busca de mais vítimas
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Em decorrência das fortes chuvas no município de Angra dos Reis (RJ), duas pessoas morreram e ao menos 12 estão desaparecidas após um deslizamento de terra que atingiu casas na Rua Fransisco Cesário Alvim, no bairro de Monsuaba.
Além dos desaparecidos, pelo menos 5 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas até o Hospital da Japuíba.
No momento, as equipes de resgate operam junto à Defesa Civil para que mais vítimas possam ser encontradas.
Ao decorrer das buscas, o corpo de uma criança de 4 anos foi localizado já sem vida. Segundo a prefeitura, o corpo encontrado trata-se de uma menina. Segundo os bombeiros, a segunda vítima encontrada soterrada é um adolescente de aproximadamente 13 anos.
Por conta do ocorrido, as equipes da Defesa Civil afirmaram estar em alerta e pediram para os demais moradores se dirigirem aos pontos de acolhimento.
"Estamos em alerta máximo. Pedimos aos moradores das áreas de risco que sigam para os pontos de apoio. O risco de deslizamento é iminente", disse a Defesa Civil.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, foram registrados 655 mm de chuva no continente e 592 mm, nas útimas 48 horas.
Em função do deslizamento, a prefeitura local está concedendo abrigos para quem teve que deixar suas casas. Para abrigar os moradores, escolas da rede municipal estarão recebendo e dando apoio aos desabrigados.
Como consequência do temporal, deslizamentos também ocasionaram no bloqueio da BR-101, na Rodovia Rio-Santos, em direção ao Rio de Janeiro e a RJ-155 na Saturnino Braga.
Matéria em atualização
Veja também!
>>> Doria confirma saída do governo de SP e candidatura à Presidência
>>> Rodrigo Garcia concorrerá ao governo de São Paulo
>>> Eduardo Leite oficializa renúncia ao governo do RS
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube