Criança de 5 anos morre após se afogar em piscina de hotel de luxo no litoral de SP
Familiares desabafaram, por meio das redes sociais, que momento é de muita dor e angústia após perda de criança
Familiares demonstraram a dor da perda de Bruno Pedersen nas redes sociais - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Uma criança de 5 anos morreu após cair e se afogar em uma piscina de um hotel de luxo em Santos, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (24). O pequeno Bruno Pedersen chegou a ser socorrido e levado até a Santa Casa, mas morreu por parada cardiorrespiratória.
De acordo com a Prefeitura de Santos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender à vítima no Parque Balneário Hotel, no bairro Gonzaga, por volta das 17h. As equipes chegaram rapidamente ao local e, ao encontrarem o menino, iniciaram o processo de reanimação cardiopulmonar.
Ainda segundo a administração municipal, os socorristas continuaram com os procedimentos durante o percurso até a Santa Casa de Santos, porém a criança não resistiu. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, equipes da corporação, além da Polícia Militar, também foram acionadas e prestaram apoio no socorro de Bruno.
Criança morreu após se afogar em piscina de hotel em Santos, SP - (Foto: Divulgação/Parque Balneário Hotel)
De acordo com a Polícia Civil, foi solicitada perícia no local e exame no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, por tratar-se de vítima criança. Imagens dos fatos foram apreendidas para auxiliar na investigação.
Em nota, o Parque Balneário Hotel afirmou que, diante da fatalidade ocorrida na tarde desta quinta-feira, o empreendimento lamenta profundamente e se solidariza com os familiares. O hotel também afirma estar prestando todos os esclarecimentos às autoridades e todo o apoio necessário à família. O estabelecimento ainda destaca que prestou os primeiros socorros à criança no local e acionou os paramédicos.
Parque Balneário Hotel, em Santos (SP) - (Foto: Divulgação/Parque Balneário Hotel)
Familiares lamentam perda
Familiares de Bruno, além de colegas da família e moradores da cidade se lamentaram o ocorrido e prestaram apoio nas redes sociais. Essa foi a primeira vez que familiares se manifestaram sobre a morte da criança.
Uma avó do garoto afirmou, por meio de seu perfil, que é um momento de muita dor para ela, e que se sente "destruída" após o ocorrido. "Apesar de estar chapada de calmante, estou consciente que estou destruída, acabaram minhas forças. Meu netinho foi embora para sempre", escreveu.
A mãe declarou luto em seu perfil no Facebook. Segundo apurado pelo Portal RedeTV!, Bruno era seu filho mais novo. Outro familiar também afirmou em um post que o sentimento é de angústia pela perda de Bruno.
Avó de Bruno Pedersen lamentou a morte do menino nas redes sociais - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Mãe de Bruno manifestou luto nas redes após morte do filho - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Veja também!
>>> Proposta de reforma tributária deve ter criação de novo imposto
>>> RJ: Governador em exercício também desviou da saúde, diz ex-secretário
>>> Eleições 2020: Quase metade dos registros de candidaturas são de brancos, 10% de pretos e menos de 0,5% de indígenas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube