Covid-19: Ruas e comunidades do Rio de Janeiro passam higienização mais rígida
Iniciativa completou um mês e atingiu 430 comunidades
(Foto: Divulgação/Comlurb)
Ruas e comunidades da cidade do Rio de Janeiro estão passando por um processo de higienização mais rígido por conta da pandemia da Covid-19. "Para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus", a Prefeitura anunciou neste domingo (10) que já chegou a 430 comunidades com essa inciativa.
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) disse que hoje fez a limpeza no Morro da Providência, Tijuaçu, Acari, Amarelinho, Barro Preto e Barro Vermelho, Monsenhor de Brito, Comunidade Santa Luzia e Jardim Progresso. O trabalho é realizado por seis garis com o apoio de equipamentos específicos.
Locais que recebem maior circulação de pessoas e regiões próximas a hospitais também receberam operações especiais de higienização, segundo a Prefeitura. A iniciativa de reforçar a limpeza no Rio de Janeiro teve como pontapé inicial a ação feita na Rocinha no dia 9 de abril.
A Secretaria de Saúdo do Estado do Rio de Janeiro contabilizou até hoje 17.062 casos confirmados da Covid-19 e 1.714 mortes em decorrência da doença. São 10.732 pessoas que se recuperaram. A capital carioca é a cidade que mais sofre no estado, são 1.126 óbitos e 10.520 doentes infectados pelo novo coronavírus.
Veja também!
>>>Morre Little Richard, pioneiro do rock and roll
>>>Ministério da Saúde entrega equipamentos para unidades de saúde do Rio
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube