RedeTVi - Notícias | Cidades

Corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira foram encontrados, afirma esposa do jornalista

A Polícia Federal, no entanto, não confirma que os corpos tenham sido localizados

(Foto: Divulgação) 

Alessandra Sampaio, mulher jornalista Dom Phillips, correspondente do jornal britânico The Guardian, disse nesta segunda-feira (13) que os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira foram localizados. A informação foi divulgada na manhã de hoje pelo jornalista André Trigueiro, da TV Globo. Eles estavam desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas

De acordo com informações, a Polícia Federal confirmou para Alessandra que dois corpos foram encontrados, mas que ainda precisavam ser periciados. Os. Irmãos de Dom Phillips foram comunicados pela Embaixada Britânica que os corpos eram do jornalista e do indigenista. 

Em nota, a Polícia Federal, no entanto, nega que os corpos tenham sido encontrados. “Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados".

Dom e Bruno foram vistos pela última vez em 5 de junho após chegarem em uma comunidade conhecida como São Rafael. Do local, eles seguiram rumo a Atalaia do Norte, mas não chegaram ao destino.

Neste domingo (12), mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram  uma mochila com pertences iguais aos que o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês levavam quando desapareceram.

Veja também!

>>> Brasil registra terceiro caso de varíola dos macacos

>>>McDonald's reabre com novo nome na Rússia

>>> Frio leva pessoas em situação de rua a se abrigar no Metrô de SP

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube