Coronavírus: Doria determina o fechamento de shoppings em São Paulo
Estabelecimentos devem baixar as portas até segunda e permanecer sem funcionamento até o dia 30 de março; academias também vão fechar
O governador João Doria (PSBD-SP) determinou nesta quarta-feira (18) o fechamento de todos os shoppings na região metropolitana de São Paulo, entre amanhã e 23 deste mês, por conta da epidemia do novo coronavírus. A decisão é válida a partir desta quinta-feira (19) e segue até o dia 30 de abril.
A medida preventiva ocorre, segundo Doria, por razões sanitárias e proteção dos funcionários. "São medidas preventivas que estamos tomando em relação ao comércio, neste momento exclusivas para shopping centers de pequeno, médio e grande porte na capital e região metropolitana de São Paulo. Não se aplica a shoppings do interior e litoral de SP neste momento", afirmou o governador, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
Academias de ginástica na Grande São Paulo também devem ter as suas operações encerradas até o próximo domingo, dia 22. Outra medida é limitar a circulação de pessoas nos postos do Detran e Poupatempo. As unidades não fecharão. "Não há razão pânico e correria, mas sim de gestão e administração", declarou Doria.
Parceria com farmárcias
O governo de SP também firmou parceria com mil farmácias da capital e Grande São Paulo, com o objetivo de ajudarem na campanha de vacinação contra a gripe a partir de segunda-feira (23). Além disso, Doria anunciou a entrega de medicamentos de alto custo para 300 mil pacientes do estado.
A campanha oficial do Ministério da Saúde começa também na segunda, quando postos de saúde começarão a imunização contra outros vírus respiratórios, entre eles H1N1.
Veja também!
>>> Segundo exame de Covid-19 de Bolsonaro dá negativo
>>> Polícia recaptura 517 presos que fugiram de três presídios paulistas
>>> Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil sobe mais de 6.700 em um dia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube