Comissão Interamericana de Direitos Humanos recebe pedido de investigação no caso de invasão à Missa em Curitiba
Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) também pediu que a comissão publique diretrizes sobre o exercício equilibrado dos direitos humanos
(Foto: Reprodução/Youtube)
Nesta sexta-feira (18), a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) enviou à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) uma solicitação de investigação do caso de interrupção de uma Missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba (PR), no último dia 5 de fevereiro.
A invasão aconteceu durante um protesto contra o racismo e foi liderado pelo vereador Renato Freitas (PT|). “O ato conduzido pelo vereador e advogado Renato Freitas (PT) é apenas o mais recente exemplo de invasão a uma Igreja Cristã, provocada por forte carga ideológica. O crescimento desses casos de vilipêndio tem feito os fiéis temerem que grupos se sintam legitimados ou autorizados para cometer crimes contra o sentimento religioso, pela falta de uma devida responsabilização”, afirmou o Diretor Executivo da Associação, Gabriel Dayan.
No documento encaminhado à CIDH, a ANAJURE pede que, além da investigação do caso, a comissão publique diretrizes sobre o exercício equilibrado dos direitos humanos durante práticas religiosas, e que o órgão solicite ao Estado Brasileiro novas medidas de precaução em prol da preservação da liberdade religiosa no país.
À Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Freitas que participou do manifesto pediu perdão pois “não foi, de fato, a intenção de magoar ou ofender o credo de ninguém”.
Veja também!
>>> Presidente Jair Bolsonaro viaja para Petrópolis em ação do governo federal
>>> Governo autoriza repasse de R$ 2,33 milhões para ações da Defesa Civil em Petrópolis
>>> Petrópolis: sobe número de mortos após temporal de terça
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube