Com disparo de arma cenográfica, Alec Baldwin mata diretora de fotografia e deixa um ferido em set de filmagem
Diretora tinha 42 anos e foi atingida no estômago; diretor Joel Souza ficou ferido, mas atriz confirmou alta
Nesta quinta-feira (21), no set do filme “Rust”, o ator e produtor Alec Baldwin atirou com uma arma cenográfica e atingiu a diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins de 42 anos e o também diretor, Joel Souza de 48 anos. Ela chegou a ser socorrida e levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu.
A informação foi confirmada através de um comunicado para imprensa do condado de Santa Fé.
Ainda segundo o comunicado, Souza foi encaminhado para o hospital Regional Christus St. Vincent. O portal Deadline indicou que o disparo acertou o ombro do diretor. A atriz Frances Fischer informou em sua rede social que o diretor recebeu alta, horas depois.
As gravações do filme “Rust” aconteciam no Novo México, nos Estados Unidos. O longa é sobre a história de um garoto e seu avó que fogem após acusação de morte acidental. Fazem parte do elenco os atores Jensen Ackles que interpretou Dean Winchester em Supernatural e Travis Fimmel que fez Ragnar Lodbrok em Vikings.
Segundo o condado de Santa Fé em comunicado a imprensa, acusações sobre o caso não foram apresentadas e as testemunhas do incidente estão sendo ouvidas.
Baldwin prestou depoimento e foi liberado, de acordo com o site Deadline. Um porta-voz do ator afirmou que a morte foi um acidente.
As gravações foram paralisadas.
Veja também!
>>>Governo anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros
>>>Capital paulista passa a utilizar CoronaVac apenas para segunda dose
>>>Rio pode liberar máscaras em locais abertos na próxima semana
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube