Cidade de São Paulo entra em estado de alerta para alagamentos
De acordo com o COBOM, houve 26 quedas de árvores, 3 desabamentos e 12 enchentes na grande São Paulo
A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta para alagamentos após as fortes chuvas que atingiram a capital no fim da tarde desta quarta-feira (26).
Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada a brisa marítima continuam atuando na cidade. Imagens do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo mostram precipitação forte, com potencial para queda de granizo, rajadas de vento e formação de alagamentos na Zona Sul, Centro, Zona Oeste, Zona sudeste, Marginal Pinheiros, Marginal Tietê, Zona Norte e Zona leste. As chuvas seguem com lento deslocamento.
Para evitar problemas por conta das chuvas, evite transitar em ruas alagadas; não tente enfrentar correntezas; fique dentro do carro e se precisar peça ajuda; mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. abrigue-se em casas e prédios.
Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Para os próximos dias, o tempo será de sol e muito calor na capital paulista. Entre o final da tarde e a noite, a propagação de áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria provoca chuva em forma de pancadas com trovoadas e acompanhadas de rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21°C e a máxima de 34°C.
A frente fria avança para o litoral e muda o tempo na sexta-feira (28). O dia vai começar com céu nublado, poucas aberturas de sol e sensação de tempo abafado. A partir do início da tarde, há previsão de pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.
A chuva será generalizada e deve se prolongar para o período da noite. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 20°C e 29°C.
Veja também!
>>> Governo notifica farmácias e laboratórios por conta do aumentos de preços nos testes de covid-19
>>> OCDE formaliza convite para início da adesão do Brasil à organização
>>> Correntistas resgatam R$ 900 mil esquecidos em bancos, segundo BC
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube