Ciclista suspeito de assassinar amante se passou por ela após o crime
(Fotos: Reprodução / Facebook)
O ciclista Marcos Lima dos Santos, de 38 anos, suspeito de matar a amante, Geane Silva de Oliveira, de 32 anos, teria se passado por ela em mensagens com o marido, de acordo com a investigação. Marcos morreu atropelado cerca de uma hora após deixar o hotel em Goiânia, capital de Goiás, em que o corpo de Geane foi encontrado sem vida. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (17).
[leiamais]Marcos chegou a postar foto dos dois no Facebook de Geane e pediu desculpas ao marido, como se fosse ela, por mensagens no celular. Ele respondeu algumas perguntas pontuais do marido, mas não chegou a citar a traição.
O crime
As investigações apontam que Geane foi morta no sábado, o dono do hotel testemunhou dizendo que, quando foi levar comida ao quarto do casal, viu Geane deitada na cama e coberta com um lençol - mesma posição que foi encontrada morta no dia seguinte.
Além disso, Marcos deixou um bilhete e uma declaração de amor na parede do quarto. "Foi um ano de relacionamento. Amor, te amo", dizia a declaração. O bilhete, no entanto, foi escrito para uma mulher chamada Sônia, que ainda não foi identificada. "Desculpas, Sônia, por tudo que eu fiz, mas nós estávamos em relacionamento já tinha um ano e estava muito complicado. Nós dois tivemos um desentendimento, uma briga muito feia e acabou nisso, me perdoe", escreveu.
Geane morreu com cortes causados por faca e outro instrumento cortante não identificado. Ela tinha dois cortes no rosto, dois no pescoço e um no braço. Há indícios de que o crime foi premeditado, pois foi encontrado veneno de rato nos pertences de Marcos, além do furto do cadastro do casal no hotel.
Veja também: Brasil tem oito feminicídios por dia