RedeTVi - Notícias | Cidades

Chuvas intensas deixam cidade de São Paulo em estado de atenção

CGE informou que a previsão para os próximos dias é de chuva durante o período da tarde e noite

(Foto: Agência Brasil)

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, emitiu um alerta no início da noite deste sábado (29) para as regiões da cidade que correm risco de alagamentos. O Corpo de Bombeiros informou que a corporação recebeu 25 chamados para quedas de árvores e quatro para desabamentos até às 17h15. Não há informações de vítimas.

Ainda de acordo com o CGE, as áreas de instabilidade que se propagam da região de Campinas para a Grande São Paulo, também provocam chuvas nos municípios de Pirapora do Bom Jesus, Franco da Rocha, Mairiporã, Guarulhos e Itaquaquecetuba. Estas áreas já atingem a Capital paulista a partir das Zonas Norte e Leste.

O órgão também alerta para medidas que podem amenizar os efeitos das chuvas intensas: evitar transitar nas regiões alagadas, procurar um lugar seguro se mantendo longe da rede elétrica e saindo debaixo de árvores, e planejando as viagens para evitar engarrafamentos.

Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Próximos dias

O CGE informou que, no domingo (30), o tempo seguirá instável e as chuvas poderão aparecer durante o dia, principalmente no período da tarde. As temperaturas podem variar entre mínimas de 18°C e máximas que não devem superar dos 24°C.

Na segunda (31), o tempo deve se comportar de maneira parecida com este sábado e domingo, com chuvas durante a tarde a noite.

Veja também!

>>> Escolas de SP exigirão comprovante de vacina contra covid-19

>>> Covid-19: vacina 100% brasileira está em fase final de desenvolvimento

>>> Árbitro aponta arma para jogadores durante partida de futsal amadora; vídeo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube