Chuva provoca mortes e deslizamentos em Petrópolis
O ministro Rogério Marinho declarou que o governo federal prestará atendimento ao município
(Foto: Reprodução)
Um temporal provocou alagamentos e deslizamentos no município de Petrópolis, na região Serrana do Rio nesta terça-feira (15).
A chuva que atingiu o município chegou a 260 milímetros em seis horas, e causou estragos em diversos pontos. A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública, e até o momento 6 mortes foram confirmadas.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse em postagens no Twitter na noite desta terça-feira (15) que recebeu orientações do presidente Jair Bolsonaro para prestar socorro ao municipio, devido as consequências causadas pelas fortes chuvas.
“Esse é o momento de prestar socorro e apoiar as forças estaduais e municipais na remoção das pessoas das áreas de risco, bem como de oferecer todo o suporte aos desabrigados. O PR @jairbolsonaro nos determinou mobilização em benefício das pessoas,”, escreveu Marinho.
Vídeos mostrando os estragos causados foram divulgados nas redes sociais. Algumas imagens, mostram a correnteza nas ruas da cidade.
Veja também!
>>> Putin dá sinais de recuo sobre invasão na Ucrânia
>>> Chefe da ONU diz é o momento para acalmar a tensão entre Rússia e Ucrânia
>>> Bolsonaro diz que torce por paz na Rússia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube