Chuva provoca mortes, deslizamento de barreiras e alagamentos no Grande Recife
Temporal atinge a Região Metropolitana do Recife desde a madrugada desta quarta-feira (24)
(Foto: Reprodução)
Ao menos nove pessoas morreram devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife desde a madrugada desta quarta-feira (24). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o temporal causou queda de árvores, deslizamento de barreiras e diversos pontos de alagamentos em toda a cidade.
Duas mortes ocorreram na Estrada do Passarinho, no trecho do Recife, e uma no bairro Dois Unidos, também localizada na capital pernambucana. Outras duas vítimas foram confirmadas em Águas Compridas, em Olinda. Houve, ainda, mais quatro mortes registradas em Caetés, em Abreu e Lima.
Na Estrada do passarinho, as vítimas foram identificadas como Natalicio Vicente da Silva, 69 anos, e Ivonete Maria da Silva, 63. Em Abreu e Lima, outro deslizamento de barreiras vitimou três irmãos, sendo duas jovens de 18 e 21 anos e um adolescente de 15 anos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Segundo a prefeitura, em Jaboatão dos Guararapes, houve o deslizamento de sete barreiras. Neste local, as famílias precisaram deixar suas casas por conta do alto risco de novos deslizamentos.
Acionado para socorrer feridos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também registrou deslizamento de barreiras no Alto Nova de Olinda, em Olinda; na Rua do Bosque, em Paulista, e em Caetés.
Na capital pernambucana, há pontos de alagamentos nas avenidas Mascarenhas de Moraes; Dois Rios e a Doutor José Rufin. Nestes locais, os motoristas transitam com dificuldades.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as chuvas no Grande Recife e Zona da Mata devem diminuir de intensidade, mas permanecem ao longo de todo o dia. Na Terça-feira (23), o órgão havia emitido um alerta sobre a possibilidade de chuvas de intensa a moderada nas duas regiões.
Segundo a Defesa Civil, em apenas seis horas horas, foram registrados 101 mm de chuvas no Recife. Volume equivale a oito dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em razão do temporal, as aulas em escolas municipais foram canceladas. Na rede estadual, o expediente foi suspenso em Olinda e em Paulista. Já no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, a rede municipal de ensino deve funcionar normalmente.
Veja também!
>>> Raquel Dodge recorre de decisão de Toffoli sobre Coaf
>>> Polícia Federal faz buscas para descobrir quem invadiu celulares de Sergio Moro
>>> "Temo pela nossa vida", diz mãe de Eliza Samúdio após ex-goleiro Bruno deixar a prisão
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!
<