Carnaval de rua é cancelado no Rio de Janeiro
Paes anunciou a decisão em reunião com representantes de blocos nesta terça
(Foto: RioTur)
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, cancelou o tradicional carnaval de rua na cidade, pelo segundo ano consecutivo. A decisão foi anunciada em reunião realizada nesta terça-feira (4).
Paes e o secretário de Saúde, Daniel Soranz, se reuniram com representantes dos principais blocos da cidade. A medida foi tomada por conta da pandemia de Covid-19 e o aumento do número de casos.
“Acabei de ter, nesse momento, uma reunião com o pessoal dos blocos de rua, e a gente comunicou a eles que o Carnaval de rua, nos moldes que eram feitos até 2020, não acontecerá em 2022”, declarou Paes, em live realizada nas redes sociais, na tarde desta terça.
Na capital fluminense, 450 blocos de rua se inscreveram para desfilar no evento que aconteceria no final de fevereiro e inicio de março.
Paes ainda reforçou durante a live que, festas em espaços fechados, como os desfiles na Sapucaí, poderão utilizar os protocolos sanitários, assim como os adotados nos estádios de futebol, entretanto, devido o avanço da covid-19, a realização dos blocos de rua será inviável.
Veja também!
>>>Bolsonaro apresenta melhora clínica, diz boletim médico
>>>Ministério projeta superávit comercial de US$ 79,4 bi em 2022
>>>Vacinas contra a Covid para crianças chegam em janeiro, afirma Queiroga
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube