Carlos Bolsonaro é alvo de operação da PF, diz jornalista
Corporação investiga possíveis crimes cometidos por um grupo infiltrado na Abin durante o governo Bolsonaro
(Foto: Reprodução/Instagram: @carlosbolsonaro)
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (29).
A informação foi revelada pela jornalista da TV Globo Andreia Sadi. A fonte ouvida por ela apontou que o mandado de busca e apreensão foi autorizado para a residência de Carlos Bolsonaro e para a Câmara Municipal do Rio.
A investigação da PF apura ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro. Segundo a corporação, um grupo criminoso monitorava ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas, utilizando-se de ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial.
Em nota, a PF não citou Carlos Bolsonaro, mas confrimou que estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro/RJ (5), Brasília/DF (1), Formosa/GO (1) e Salvador/BA (1).
"Nesta nova etapa, a Polícia Federal busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas. Nessas ações eram utilizadas técnicas de investigação próprias das polícias judiciárias, sem, contudo, qualquer controle judicial ou do Ministério Público", diz o comunicado.
Veja também!
- Avião cai em Minas Gerais e deixa sete mortos
- Chacina de Unaí revelou Brasil profundo, diz pesquisador
- Vânia Nonnenmacher, mãe de Gisele Bündchen, morre aos 75 anos
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: