RedeTVi - Notícias | Cidades

BOPE e Core realizam operação com cerca de 400 agentes no Complexo do Alemão, RJ

Segundo a Polícia Militar, um grupo de criminosos atacou uma UPP

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Uma operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, reúne equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21), para deter um grupo de traficantes que atacou uma base de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade.

Em nota ao Portal da RedeTV!, a Polícia Militar informou que há cerca de 400 agentes envolvidos na ação, quatro aeronaves e 10 veículos blindados. Ainda de acordo com a  corporação, os criminosos derramaram óleo nas ruas da UPP atacada e atearam fogo em objetos para dificultar a chegada dos policiais.

Ainda segundo o comunicado do PM, no momento do ataque, o Cabo Bruno de Paula Costa estava trabalhando e ficou ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu ao ferimento. Além do policial, a corporação também confirmou a morte de dois suspeitos que trocaram tiros com os agentes de segurança, e de uma moradora da comunidade que chegou a receber atendimento na UPA Alemão.

“Esse grupo criminoso vem empreendendo roubos a bancos como aqueles que ocorreram no município de Quatis, em Niterói e na Baixada Fluminense, e roubos de carga, além de planejar tentativas de invasão a outras comunidades. Entre os roubos de carga realizados pelos criminosos constam roubos de óleo diesel para derramar em ladeiras quando estivessem ocorrendo operações visando dificultar o avanço de guarnições policiais”, complementa a nota da Polícia Militar.

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, moradores do Complexo do Alemão registraram os tiroteios. Em algumas imagens, é possível perceber que os criminosos tentam atingir o helicóptero da polícia.

Veja também!


>>>PDT confirma candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

>>>José da Rocha Guaranho vira réu por assassinato de tesoureiro do PT

>>>Convenção do PL vai permitir entrada do público no Maracanãzinho

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube