Blocos do carnaval de SP anunciam intenção de realizar desfiles em abril
O movimento chama “Carnaval de Rua Livre com Diversidade e Democracia”
(Foto: Agência Brasil)
Nesta segunda-feira (4), os blocos de rua de São Paulo anunciaram intenção de desfilar durante o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.
O movimento “Carnaval de Rua Livre com Diversidade e Democracia” é assinado por entidades que representam cerca de 85% dos blocos da cidade.
A data anunciada pela carta é a mesma dos desfiles das escolas de samba no Sambodromo do Anhembi, e o possível interesse de desfile foi afirmado em carta publica emitida pelas principais entidade dos blocos.
"Para defender a vida nós ficamos em casa o tanto quanto foi possível nos últimos dois anos. Não colocamos o bloco na rua e cumprimos nossa responsabilidade coletiva. Nos dias atuais, o cenário sanitário parece promissor e estável. Festivais, campeonatos esportivos, eventos religiosos e de negócios estão acontecendo normalmente. O sambódromo já está com a festa marcada e não há justificativa para proibir carnaval de rua livre, diverso e democrático, nesse abril de 2022", destaca.
Os blocos ligados à Pipoca, chamado de Carnaval Viva a Rua! acontece nos dias 23 e 24 de abril, na Avenida Pedro Álvares Cabral, no entorno do Parque do Ibirapuera, e já confirmou nomes como os blocos Monobloco, Orquestra Voadora e o Frevo Mulher, a cantora Elba Ramalho, que receberá os cantores Chico César e Geraldo Azevedo. A entrada é gratuita, porém será necessário apresentação do passaporte da vacina.
Veja também!
>>> Palmeiras goleia o São Paulo em casa e conquista 24º título
>>> Chuvas: orientação da PRF é para que motoristas não acessem a BR-101
>>> Chuvas não comprometem operação de usinas em Angra, diz Eletronuclear
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube