BH recebe o maior número de pessoas deportadas dos EUA nesta quarta-feira (26)
Cerca de 200 brasileiros chegaram nesta tarde em Confins (BH). Entre elas, cerca de 100 crianças e adolescentes
O Brasil recebeu, nesta quarta-feira (26), às 13h27, um avião vindo do Arizona, nos Estados Unidos, com cerca de 200 brasileiros que foram deportados do país por tentar entrar de forma ilegal. Eles pousaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana.Esse é o maior número de pessoas deportadas desde que a prática voltou a ser aceita no Brasil, em 2019.
A prática de deportação de pessoas dos EUA para o Brasil não era aceita desde 2006, porém, em 2019, ela voltou a ser permitida após o Itamaraty alterou a política de como tratar brasileiros expulsos por tentar entrar de forma ilegal nos Estados Unidos.
Desde então, 51 voos chegaram ao Brasil, somando 3.831 pessoas expulsas do país norte-americano. Anteriormente, o maior voo com pessoas que chegou ao país foi em 13 de agosto, quando 130 foram deportadas.
Segundo informação da coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ao G1, a aeronave que desembarcou em BH tem cerca de 100 crianças e adolescentes, que irão ter documentos revistados para saber se não são pertencentes a famílias falsas.
Caso os documentos das crianças e adolescentes não coincidam com os dos supostos pais, elas terão suas verdadeiras famílias procuradas. Enquanto isso, elas ficarão sob posse da Justiça. Se localizados, os pais deverão responder por tráfico de menores.
Veja também!
>>> Governo notifica farmácias e laboratórios por conta do aumentos de preços nos testes de covid-19
>>> OCDE formaliza convite para início da adesão do Brasil à organização
>>> Correntistas resgatam R$ 900 mil esquecidos em bancos, segundo BC
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube