Belo é preso após fazer show em escola pública do Rio durante a pandemia
Salas da instituição de ensino teriam sido usadas como camarote
(Foto: Reprodução/Instagram)
O cantor Marcelo Pires Vieira, conhecido popularmente como Belo, foi preso nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia do Rio de Janeiro. O artista é investigado após a realização de um show no último sábado (13) no Complexo da Maré, zona norte do Rio, durante a pandemia do novo coronavírus.
O evento aconteceu nas dependências da Escola Estadual do Parque União e, de acordo com informações, não foi autorizado pela Secretaria Municipal de Saúde e nem pela Secretaria do Estado de Educação do Rio de Janeiro. A policia também investiga uma possível invasão ao local.De acordo com os investigadores, as salas de aula de instituição foram utilizadas como camarote.
O cantor, que chegou à DCOD por volta das 15h30, afirmou que precisa “saber o que está acontecendo enquanto achar que cantar e fazer música é crime”.
Além do músico, a ação, denominada “É que eu mereço”, em referência a uma das canções do pagodeiro, também prendeu preventivamente outras três pessoas; Célio Caetano e Henrique Marques, sócios da produtora Série Gold, responsável pela organização do evento; e Jorge Luiz Moura Barbosa, apontado como chefe do tráfico no Parque União.
Os oficiais ainda cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e confiscou equipamentos e veículos.
Gracyanne Barbosa, mulher de Belo, compareceu a delegacia e usou às redes sociais para defender o companheiro. Em Mensagem compartilhada no Instagram, ela afirmou que o marido "chega pela porta de trás nos locais de shows, vai direto ao camarim e entra no palco. Só em cima dele tem o contato e a noção do público".
Veja também!
>>> Ministério da Saúde assina compra de 54 milhões de doses da CoronaVac com Butantan
>>> Ministro do Meio Ambiente testa positivo para a covid-19
>>> Brasil enviará comitiva a Israel para conhecer spray contra a Covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube