Bebê de seis meses recebe o equivalente a seis doses da vacina contra Covid-19 em SP
A criança foi encaminhada para um hospital e ficou em observação por três dias
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
Uma bebê de seis meses precisou de atendimento hospitalar após receber um frasco inteiro da vacina da Pfizer contra a Covid-19 ao invés da pentavalente, em Altinópolis, no interior de São Paulo.
A situação ocorreu no dia 17 de janeiro, quando a criança foi levada pela mãe, que não teve a identificação revelada e é profissional de saúde, para receber o imunizante contra doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite.
Entretanto, o que era para ser um dia comum se tornou desesperador. No momento da vacinação, a criança recebeu o equivalente a seis doses da vacina contra o coronavírus.
A mãe informou que a profissional que cometeu o erro entrou em contato imediatamente com a Vigilância Sanitária e acionou a médica presente no posto para que a bebê fosse examinada.
A criança foi encaminhada para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e ficou em observação por três dias, recebendo alta no dia 21. Nesta quinta-feira (27), ela deve passar por uma nova consulta no hospital, mas a mãe informou que a criança não apresentou nenhum sintoma.
A Redação RedeTV! aguarda um posicionamento da Prefeitura de Altinópolis sobre o caso.
Veja também!
>>> Mourão participa de Cúpula do Prosul na Colômbia
>>> Cidade de São Paulo entra em estado de alerta para alagamentos
>>> Governadores congelam ICMS por mais 60 dias
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube