Barragem se rompe e invade casas em Pernambuco
Mais de mil pessoas foram removidas de suas casas
(Foto: Divulgação)
A barragem Guilherme Pontes se rompeu na tarde desta segunda-feira (15) e mais de mil pessoas precisaram deixar suas casas sob risco de inundação na cidade de Barra de Guabiraba, a 117km do Recife, em Pernambuco.
De acordo com a Defesa Civil, a cidade possui cerca de 14 mil habitantes. A água também chegou até cortês, município vizinho. Ainda segundo o órgão, a barragem não sustentou a água vinda do Rio Sirinhaém, que ganhou mais força por conta das chuvas.
O prefeito de Sairé, Fernando Pergentino, disse que "a prefeitura tem tomado as precauções e está comunicando ribeirinhos e as cidades vizinhas. Essa quantidade de água nunca foi vista na cidade".
A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, informou em nota que está acompanhando o rompimento da barragem junto com a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco.
A barragem de terra possui cerca de oito metros de altura, 120 metros de comprimento e 350mil metros cúbicos de capacidade. Ainda não há informação sobre mortos ou feridos.