Auxílio de R$ 600: Caixa amplia horário de 1.102 agências para atendimento a serviços essenciais
Banco agora abre ao público de 8h às 14h em 1.102 agências
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A Caixa ampliou em duas horas, a partir desta quarta-feira (22), o atendimento de 1.102 agências. As unidades agoram ficam abertas ao público de 8h às 14h apenas para o atendimento de serviços essenciais à população. Podem ser realizados saque INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas. Clique aqui e confira as agências abertas.
Entre as medidas visando manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está que as agências têm fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento é permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina de acordo com o espaço físico disponível. Também vem sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externos das agências com ocorrência de formação de filas para manutenção do afastamento social.
De acordo com a Caixa, foi reforçado o protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATMs, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.
Informações e pagamento do Auxílio Emergencial
[leiamais]A Caixa esclareceu em seu site que os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo Caixa, pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.
O banco salienta que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.
Confira o calendário do pagamento do auxílio emergencial:
Bolsa Família
Quinta-feira (23):
1.922.522 pessoas das 1.356.938 de famílias beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 5
Sexta-feira (24):
1.919.453 pessoas das 1.354.772 de famílias beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 6
Segunda-feira (27):
1.921.061 pessoas das 1.355.907 de famílias beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 7
Terça-feira (28):
1.917.991 pessoas das 1.353.741 de famílias beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 8
Quarta-feira (29):
1.920.953 pessoas das 1.355.831 de famílias beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 9
Quinta-feira (30):
1.918.047 pessoas das 1.353.780 de famílias beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 0
Saque em espécie
A Caixa ainda criou um o calendário de saque. Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque. Veja o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro
Veja também!
>>> Turismo no Brasil deve ter queda de 38,9% nos ganhos, aponta FGV
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube